Porque “comer limpo” não é a chave para gerar hipertrofia

Ao mesmo tempo que alimentos saudáveis (comer limpo) são ótimos para extrair as vitaminas, minerais e outros nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo, algumas pessoas confundem as coisas e pensam que somente o fato de estarem “comendo limpo” será a diferença entre ter resultados ou não.




Na verdade, você pode ter a dieta mais limpa do mundo e ainda sim continuar magrelo.

Por que?

Porque quando o assunto é ganhar massa muscular, o que você come não fará diferença nenhuma se você estiver ignorando a quantidade. A chave para ganhar massa muscular é e sempre será aquele antiquado fator chamado balanço energético.

Sim, aquele negócio de ter que “comer mais calorias do que se gasta no dia”. Aquilo que todo mundo diz que já sabe, mas continua fazendo errado por preguiça de contar calorias ou por achar que “comer limpo” é todo o necessário para mudar o corpo.

O balanço energético é como a sua situação financeira. Se você gasta mais dinheiro do que ganha, você fica cada vez mais pobre. Se você ganha mais dinheiro do que gasta, você ficará cada vez mais rico. O mesmo funciona com as calorias: se você consome menos calorias do que gasta no dia, você emagrece. Se você consome mais calorias do que gasta no dia, você ganha peso.

Que balela. Então eu posso crescer comendo só porcarias, é isso?

Não. O que estamos querendo dizer é que o seu corpo vai permanecer o mesmo se não houver a ingestão correta de calorias, independente de quão limpa seja sua dieta. Ao mesmo tempo, para chegar ao número necessário de calorias, você não precisa ser um “santo” também. Você pode continuar comendo alimentos de qualidade para conseguir a proteína e outros nutrientes importantes da dieta, mas não há maior problema em ingerir os alimentos ditos “sujos” para conseguir bater a marca de calorias necessárias.

Fonte: Hipertrofia.org

Comentário(s)