Ganhar gordura é inevitável, se conforme

Todos querem ganhar massa muscular o mais rápido possível, e para isto estão dispostos a treinar como monstros e comer como mutantes, mas basta que uma simples veia no bíceps desapareça ou que o abdômen sofra qualquer mudança estética para que muitos joguem a filosofia “fique grande ou morra tentando” no ralo e corram para a esteira com o rabinho entre as pernas.


Muitas pessoas insistem em não entender que hipertrofia é um processo metabolicamente caro para o corpo. Traduzindo para o português: o corpo não vai investir em ganhar massa muscular, a não ser que você esteja disposto a mandar energia suficiente para dentro. Você vai precisar ingerir mais calorias do que gasta, e consequentemente vai ganhar gordura durante o processo.

Obviamente a quantia de gordura adquirida vai depender de pessoa para pessoa, enquanto alguns precisarão apenas abrir mão da definição do abdômen (que muitas vezes é definhação e não definição), outros precisarão se afastar ainda mais do – ironicamente adorado – shape de pedreiro.



Tentar impedir este ganho inevitável de gordura é como tentar enxugar um gelo ou desentortar uma banana. Fornecer mais calorias do que o corpo precisa durante o bulking, não só promove a hipertrofia, mas faz com que o corpo funcione com todas as “turbinas”, tanto pelo lado hormonal como metabólico. E é aqui que os melhores ganhos acontecem.

Não esqueça também que a perda de gordura é um processo relativamente fácil comparado com o ganho de massa muscular. Pense, dependendo da sua experiência (quanto mais tempo você treina, mas difícil serão os ganhos) você pode levar até um ano pra ganhar 2 quilos de massa muscular sólida, mas para perder esta mesma quantidade em gordura bastam alguns meses (até menos).

Ter definição é legal, mas aprender a “aguentar as pontas” durante o bulking é o mínimo necessário para gerar um físico grandioso que valha a pena definir. Não dê um tiro no pé tentando ficar sempre definido, você vai acabar sendo aqueles caras que pulam de bulking para cutting em questão de semanas/meses e ficam o ano inteiro sem ganhos aparentes.

Fonte: www.hipertrofia.org/blog/2014/07/18/ganhar-gordura-e-inevitavel/

Comentário(s)