Albumina: tudo o que você precisa saber

Com todo esse alvoroço a respeito do whey protein e falsificações, a albumina parece estar sendo deixada de lado. Um grande erro, pois trata-se de uma proteína extremamente barata e que pode trazer os mesmos benefícios que as suas parceiras mais caras.

O que é albumina?

Sem rodeios e citações científicas dignas da Nasa, a albumina é simplesmente a clara de ovo em forma de pó e com as mesmas características nutricionais, ou seja, uma proteína de altíssimo valor biológico (isto significa que o corpo consegue aproveitar a maior parte dela ao ser ingerida), com a maioria das aminoácidos e bcaas necessários para promover a hipertrofia, com o bônus de ter um dos melhores custo-benefício do mercado.


Como tomar albumina?

A albumina, como qualquer outro suplemento proteico, pode (e deve) ser utilizado para suprir a demanda de proteína do corpo que a dieta não consegue fornecer. Para tal, não existe um horário milagroso que a albumina geraria melhores resultados.

Há muito tempo repete-se que a albumina deve ser utilizada sempre antes de dormir por ser uma proteína de absorção “lenta”. Bullshit! Ela pode ser usada tanto a noite como em qualquer horário que outra proteína poderia ser usada, e se a lentidão é algo que lhe interessa, experimente ingeri-la com azeite de oliva extra virgem e misturada com outras proteínas como whey e/ou caseína, os benefícios serão ainda maiores.

Qual albumina devo comprar?

As principais empresas de suplementos vendem albumina, contudo a maioria das marcas tentam disfarçar o gosto ruim (sim, a albumina tem um gosto notavelmente horrível) com maltodextrina e dextrose, algumas vezes colocando estes carboidratos em proporções maiores que a própria albumina (fique de olho nas fichas nutricionais), fazendo com que o suplemento não valha a pena.

Mas nem tudo está perdido, existem algumas empresas como a Saltos e Naturovos (procure no Google) que produzem e vendem a albumina em sua forma mais pura (livre de carboidratos e gorduras), contudo é necessário um pequeno preparo mental e paciência para se acostumar com o sabor que a maioria das pessoas considera como desagradável. Mas a partir dai, você terá uma ótima proteína com um custo muito baixo em relação as suas concorrentes.

Fonte: www.hipertrofia.org/blog/2014/07/09/albumina-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

Comentário(s)